Cursos Orgone & Neurons

SOBRE O EVENTO

O ciclo de oficinas vivenciais foi desenvolvido para trazer ferramentas de autoconhecimento e colaborar na construção funcional da autoestima, como o passo mais importante para viver em harmonia consigo e com os outros, entendendo que o pior adversário somos nós mesmos e que conhecer-se implica em dedicação e amor por si.
A autoestima bem trabalhada fortalece o indivíduo para viver em equilíbrio e harmoniosamente, o qual, muitas vezes, repete padrões de comportamento transgeracionais, com crenças e valores reducionistas, dificultando sua expressão individual. Dessa forma, o intuito desse CICLO DE OFICINAS VIVENCIAIS será para nos reconectarmos e escutarmos a nossa própria voz e descobrirmos ou alimentarmos o amor por nós mesmos.

Público

Aberto para todos os interessados no assunto

Periodicidade
e Investimento

Março de 2020

R$ 30 / mês

Local

Orgone & Neurons
Psicologia Clínica

Alameda Princesa Izabel, 719
Bigorrilho – Curitiba – PR

CRONOGRAMA

1º Ciclo – 11/03 – Como anda sua autoestima?

2º Ciclo – 08/04 – A repercussão da falta do amor por si mesmo no corpo

3º Ciclo – 13/05 – Autopercepção como uma ferramenta de crescimento

4º Ciclo – 10/06 – Autoestima e as emoções

5º Ciclo – 08/07 – O pensamento a serviço da autoestima

6º Ciclo – 12/08 – Aprendendo a dialogar consigo mesmo

7º Ciclo – 09/09 – Reprogramar-se para amar-se

8º Ciclo – 14/10 – Minha imagem no espelho e a pergunta: Quem sou eu?

9 Ciclo – 11/11 – A maneira que eu me trato: é isso que eu mereço?

SILVANA MENEZES VARELA DE ARAÚJO
Psicóloga
CRP 08/29575

Formada em Psicologia pela FAE. Pós- Graduanda em Terapia Familiar Sistêmica. Realizo atendimento a adolescentes, adultos, idosos, casais e famílias, com base na Psicologia Sistêmica. Tenho vasta experiência em Orientação a Pais em processo de Adoção a crianças, adolescentes ou já inseridas na família em processo de adaptação, na criação de vínculo e principalmente com adoção tardia e suas demandas. Também tenho experiência em atendimento a clientes com Transtorno Bipolar – TB. Faço  atendimento psicoeducacional ao cliente, como também aos familiares próximos para compreensão do mecanismo de funcionamento  e suas oscilações de humor.

A fim de aprofundar meu conhecimento e enriquecer minha prática tenho participado  em Workshops tais como;  Relações conjugais abusivas, Pai: um recurso ausente e negligenciado na família de origem e na terapia, A Força dos Legados e Lealdades Familiares na Terapia Sistêmica pela Associação Paranaense de Terapia Familiar – APRTF. Participação em Simpósio com Jaakko Seikkula – Experiência Finlandesa de manejo de crises psicóticas realizado junto à família.  II Congresso Brasileiro de Psicologia Jurídica e Forense. Integrante do Grupo de Estudo em Psicologia Humanista Existencial. Congresso de Psicologia Analítica do Paraná da Pesquisa a Prática. Workshop de Terapia de Família e Casal Breve – com Moises Groisman. Também sou Membro da APRTF – Associação Paranaense de Terapia Familiar.

Atuo de forma acolhedora, ouvinte, mas buscando pontuar em momentos estratégicos questões importantes para o cliente entender suas próprias ferramentas de resoluções dos seus conflitos, fortalecendo sua auto-estima para transitar na vida de forma segura e alicerçada no seu processo de autoconhecimento.

Meu trabalho é focado no desenvolvimento empático das relações, buscando compreender o cliente e trazê-lo a uma percepção realista do seu sistema relacional.

Divulgue:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Inscreva-se!