Cursos Orgone & Neurons

A IMPORTÂNCIA DE SE FALAR SOBRE SEXUALIDADE

O Ciclo de Palestras “Sexualidade e Relacionamento”, foi idealizada com intuito de tornar comum as discussões sobre sexualidade. Hoje há um enorme debate sobre educação sexual nas escolas e isso gera uma certa angustia para os pais. Ao tornar conhecido o tema, entendemos que deixa de ser tabu. Deixar de tocar no assunto, no entanto só faz com que surjam mais dúvidas, medos e preconceitos. A educação sexual, precisa ser compartilhada, porque não é simples lidar com essas questões.  Um dos motivos para o tema ser tabu, é a vergonha de iniciar uma conversa sobre sexo, tanto para os adolescentes como para os pais e responsáveis.

Para os casais, o sexo, as atividades sexuais, os comportamentos sexuais são conversados quando existe uma disfunção, ou um grande conflito entre o casal. O problema nasce na ideia de que sexo é natural e não precisaria ser aprendido. O sexo será mais complicado com a falta de conversa sobre vontades e necessidades. Expor fantasias sexuais é algo extremamente importante para os casais que consideram o sexo importante.

O Ciclo de Palestras se estende aos jovens adultos, pais, educadores, professores, cuidadores, para pessoas que estão em um relacionamento, para pessoas que estão solteiras, divorciadas, viúvas. Enfim é um tema que faz parte da vida humana; tem dimensões físicas, psicológicas, espirituais, sociais, econômicas, políticas e culturais.

A sexualidade é um termo que imediatamente associamos ao sexo, mas você já imaginou tudo o que a sexualidade humana realmente engloba?

Público

Aberto ao Público
Para todos interessados nos assuntos

Local

Orgone & Neurons
Psicologia Clínica
Alameda Princesa Izabel, 719
Centro – Curitiba – PR

Periodicidade
e Investimento

04/03/20
Sexualidade na terceira idade
01/04/20
Adolescência e sexualidade
06/05/20
Gênero e sexualidade
03/06/20
Sexualidade e maternidade

19h30 às 21h30

Entrada:
1kg de Alimento  /  Reunião

Temas
Principais

Mitos e Tabus no mundo contemporâneo
Sexualidade na Terceira Idade
Adolescência e Sexualidade
Gênero e sexualidade
Sexualidade e maternidade

RAILDA DOS SANTOS SCHMIDT
CRP 08/23656

Graduada pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras – FACEL –Curitiba/ 2016.
Formação em Fundamentos Convergentes da Terapia Familiar Sistêmica e Psicologia do Corpo, pela Orgone Psicologia Clínica.
Formação em Coaching Pessoal, Profissional, Líder Treinador e Analista Comportamental, PNL e Hipnose, pelo Instituto Coaching em Curitiba, 2017.
Pós-graduando em Sexualidade Humana: Educação e Terapia –  Universidade Positivo em Curitiba.
Abordagem – Terapia Familiar Sistêmica
Psicoterapeuta individual, casal e família.
Na clínica tem como principal foco a sexualidade – a terapia sexual não existe somente para quem está com problemas, ela também ajuda o indivíduo a conhecer melhor o seu próprio corpo e obter recursos para aprimorar sua sexualidade e vida sexual.
Oferece atendimento psicoterapêutico a adolescentes e adultos.

Divulgue:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Inscreva-se!